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Atendimento e Encantamento de Clientes

“Todas as empresas dos mais diversos segmentos e profissionais das mais diversas áreas tem muito a aprender com a Disney. Vivemos a Era da Experiência, onde não basta entender bem as necessidades dos clientes e bem atendê-los. É preciso ir além ao gerar experiências memoráveis que gerem o tão fundamental encantamento, que por sua vez gera a tão sonhada recorrência.” – José Ricardo Noronha

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.” – Walt Disney

“Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário” – Bill Gates

“Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar.” – Sam Walton

“Tenha fãs, porque quem tem cliente é o seu concorrente!!!” – José Ricardo Noronha

Empreendedorismo

“Sabe qual é a diferença entre os sonhadores e os empreendedores? Os sonhadores apenas sonham. Os empreendedores transformam seus sonhos em realidade” – José Ricardo Noronha

“Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor” – Walt Disney

“Empreendedor é aquele que tira de onde não tem e põe onde não cabe” – Nizan Guanaes

“O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso” –Ariano Suassuna

“Uma pergunta comum nos negócios é “por quê”. Essa é uma boa pergunta, mas um questionamento igualmente válido é “por que não” – Jeff Bezos

“Quer inovar? Torne possível o que hoje parece impossível” – José Ricardo Noronha

“Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos da sua meta” – Henry Ford

“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando” – Steve Jobs

“Eu prefiro o risco de tentar e errar do que o de errar por não ter tentado” – José Ricardo Noronha

“Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida” – Sigmund Freud

“O Futuro não existe, realmente. Ele é criado por nós, no presente” – Leon Tolstoy

“Se existe um sonho, existe um caminho” – Semana Global do Empreendedorismo – Endeavor

“Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É o que melhor se adapta às mudanças” – Charles Darwin

“Eu não falhei. Apenas encontrei 10 mil maneiras que não funcionam” – Thomas Edison

“Cada escolha, uma oportunidade. Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma consequência” – Autor Desconhecido

“A Educação é definitivamente a mola propulsora de transformação positiva da vida das pessoas e dos resultados das empresas. Invista em Educação! É legal para você, é legal para sua Empresa e é maravilhoso para o País e para as nossas futuras gerações!” – José Ricardo Noronha

“Existe uma linha tênue entre a loucura e a genialidade. E você precisa de um pouco das duas para mudar o mundo de verdade” – Chris Anderson

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade. O otimista vê oportunidade em cada dificuldade” – Winston Churchill

“Empreender é fazer o grande sonho da sua vida acontecer. E quão maior for o seu sonho, mais trabalho terá pela frente e muito mais saboroso será o gosto da sua vitória. Sonhe! Realize!!” – José Ricardo Noronha

Liderança

“Qualquer um que queira ser um líder entre vocês deve primeiro ser o servidor. Se você opta por liderar, deve servir” – Jesus Cristo

“Não há equipes fracas, apenas líderes fracos” – James Hunter

“Devemos nos tornar a mudança que queremos ver no mundo” – Mahatma Gandhi

“Liderança é influência … nada mais, nada menos” – John Maxwell

“Liderança é a habilidade para influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter” – James Hunter

“Não julgue os outros sem antes julgar a si mesmo” – Dave Anderson

“Você obtém o melhor esforço os outros não por acender uma fogueira sob seus pés, mas por atear um incêndio dentro deles” – Bob Nelson

“O Amor cura as Pessoas … tanto aquelas que dão quanto aquelas que recebem” – Dr. Karl Menninger

“Liderar significa conquistar as pessoas, envolvê-las de forma que coloquem seu coração, mente, espírito, criatividade e excelência a serviço de um objetivo. É preciso fazer com que se empenhem ao máximo na missão, dando tudo pela equipe. Você não gerencia pessoas. Você lidera pessoas” – James Hunter

“Sejam mais indulgentes e misericordiosos e não tão rápidos em condenar as falhas dos outros. Um pouco de misericórdia torna o mundo menos frio e mais justo” – Papa Francisco

“Quando muito se ajuda sem nada querer em troca, o mundo se incumbe de nos dar muito mais do que imaginávamos que poderíamos atingir.” – José Ricardo Noronha

“Quando estiver planejando por um ano, plante milho. Quando estiver planejando por uma década, plante árvores. Quando estiver planejando por uma vida, treine e eduque as pessoas.” – Provérbio Chinês

Marketing

“Hoje, estamos testemunhando o surgimento do Marketing 3.0, ou a era voltada para os valores. Em vez de tratar as pessoas simplesmente como consumidoras, os profissionais de marketing as tratam como seres humanos plenos: com mente, coração e espírito” – Philip Kotler

“O processo de criação e fomento da sua marca pessoal tem um objetivo ainda maior: cuidar do seu principal ativo que se chama credibilidade. Portanto, não perca mais tempo. Comece hoje mesmo a investir na principal e mais importante marca do mundo: Você mesmo!” – José Ricardo Noronha

“Somos os CEOs das nossas próprias empresas: Eu S/A. Para prosperar nos negócios atuais, o nosso mais importante trabalho é ser Diretor de Marketing de uma marca chamada VOCÊ!!” – Tom Peters

“Na “Era das Redes Sociais” em que vivemos, não deixe de “Curtir” as pessoas de bem e de “Compartilhar” o seu conhecimento com o mundo. Assim, juntos construiremos um mundo melhor!” – José Ricardo Noronha

“Marketing 3.0: O que é certo, em tempos de vendas mais “holísticas” e clientes super exigentes, é buscar além de satisfazer as necessidades, desejos e sonhos de cada mercado consumidor, de cada público-alvo específico e de cada um dos seus consumidores, satisfazer também os anseios emocionais e espirituais de clientes que consciente ou inconscientemente querem se relacionar com empresas com as quais enxerguem real congruência com os seus valores, princípios e sonhos.” – José Ricardo Noronha

Motivação

“Se você não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito” – Martir Luther King

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” – Albert Einstein

“Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida” – Autor Desconhecido

“Que tipo de pessoa precisarei me tornar a fim de conquistar tudo o que desejo? Esse é, provavelmente, o questionamento mais importante que você pode fazer a si mesmo, pois a resposta determinará a direção a seguir” – Tony Robbins

“Se você está passando por um vendaval, lembre-se: o vento de Deus não é para destruir, e sim colocar as coisas no lugar” – Rede Vida

“Meu caro, seu problema é que você não tem sonhos, não tem objetivos na vida”. E o outro reagia: “Puxa, como você quer que eu tenha objetivos na vida se estou num campo de concentração e não sei nem mesmo se estarei vivo amanhã!?”. E Frankl insistia: “Pois é, é justamente a existência dos sonhos que garantirá que você esteja vivo amanhã”. – Eugenio Mussak e Mario Sergio Cortella

“Nunca deixe que as grandes dificuldades à sua frente atrapalhem e inviabilizem seus grandes sonhos. Encontre e realize sua missão” – José Ricardo Noronha

“Pense. É grátis!” – Autor Desconhecido

“Paixão e Tesão pelo que se faz. Sem os dois fica muito difícil alcançar o tão sonhado Sucesso” – José Ricardo Noronha

“Talvez as palavras mais eficazes para encontrar o equilíbrio em sua vida sejam “esteja presente”. Quando estiver em casa, esteja presente! Quando estiver com sua família no fim de semana ou nas férias, esteja presente! E quando estiver no trabalho, esteja presente!” – Dave Anderson

“Os objetivos são um meio para se chegar a um fim, e não o propósito definitivo de nossas vidas. São simplesmente uma ferramenta na qual devemos nos concentrar e que nos guias em determinada direção.” – Tony Robbins

“Se conheces bem a si mesmo tanto quanto ao inimigo não temas 100 batalhas; já se conheces apenas a si mesmo ou só conheces o inimigo para cada vitória terá uma derrota; agora, se não conheces a si mesmo e nem ao inimigo fuja do campo de batalha pois não terá a mínima chance.” – Sun Tzu

“Paixão é definitivamente a mola propulsora do sucesso para todo e qualquer negócio! Se ela existe, tudo fica mais fácil. Se ela não existe, por mais que você trabalhe arduamente, nunca conseguirá realizar tudo o que pode e sonha.” – José Ricardo Noronha

“Por que se preocupar? Se você fez o seu melhor, preocupar-se não vai tornar as coisas melhores” – Walt Disney

“Livros não mudam o mundo, mas mudam as pessoas. Quem muda o mundo são as pessoas” – Mario Quintana

“O trabalho sem amor é escravidão” – Madre Teresa de Calcutá

“Faça o que você AMA, AME o que você FAZ, AJUDE alguém e seja FELIZ!!!” – José Ricardo Noronha

“Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a” – Willian Shakespeare

“Não há nada como um sonho para criar o futuro” – Victor Hugo

“A autoconfiança é o primeiro segredo do sucesso … a essência do heroísmo … na autoconfiança, todas as virtudes estão englobadas.” – Ralph Waldo Emerson 

“Negociação é uma habilidade que pode e deve ser aprimorada e que requer muito estudo e muita prática. Não por acaso, quanto mais se estudar e se aplicar os bons modelos, teorias e práticas da negociação, melhores serão os resultados obtidos!” – José Ricardo Noronha

“Um homem que não confia em si mesmo nunca conseguirá confiar de verdade em qualquer outra pessoa” – Cardeal de Retz – Sacerdote Francês do Século XVII

Vendas

“Vender é ajudar! Vender é servir!” – José Ricardo Noronha

“Pessoas não gostam que alguém venda para elas, mas amam comprar” – Jeffrey Gitomer

“A falha na preparação é a preparação para a falha” – Benjamin Franklin

“A Confiança é a nova moeda da economia global. É a base sobre a qual muitas pessoas fazem negócios ou não.” – Stephen M.R. Covey

“Quem tem muitas prioridades acaba por ter nenhuma” – Vicente Falconi

“A única fonte de vantagem competitiva sustentável é a capacidade de aprender mais rápido que seus concorrentes” – Peter Drucker

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” – Confucio

“Ouça muito. Fale pouco. Feche a venda! Aliás, Deus não nos deu dois ouvidos, dois olhos e apenas uma boca à toa, certo?” – José Ricardo Noronha

“Entenda que um dos grandes paradoxos é que, ao tirar o foco de seus desejos e necessidades e se concentrar nos dos outros, uma parcela maior de  seus desejos e necessidades será satisfeita” – Dave Anderson

“Você julga a si mesmo pelos seus pensamentos, mas os outros o julgam por suas ações” – Frank DeRaffele

“Não tenha clientes. Tenha fãs!” – José Ricardo Noronha

“Objetivos são apenas os sonhos de vida alimentados com paixão suficiente” – Don Morgan

“No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade” – Albert Einstein

“Prospectar e conquistar novos clientes é tão crucial quanto dedicar os melhores esforços em incrementar a lealdade e satisfação dos clientes já existentes” – José Ricardo Noronha

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt

“A gente não pode fazer meta pequena pois não vai alcançar. São as grandes metas que mobilizam para o resultado” – Luiza Trajano

“Se você não tem uma vantagem competitiva, não compita!” – Jack Welch

“Só existem 4 estratégias básicas de crescimento: Vender mais produtos existentes para clientes existentes. Vender novos produtos para clientes existentes. Vender produtos existentes para novos clientes e Vender novos produtos para novos clientes.” – Phlilip Kotler 

“As expectativas dos clientes em relação às empresas que prestam serviço de atendimento são bem claras: tenha boa aparência, ofereça resposta, demonstre segurança por meio da cortesia e da competência. Mostre empatia. Mas, acima de tudo, seja confiável. Faça o que disse que faria. Cumpra a promessa do serviço de atendimento” – Dr. Leonard Berry

“Quanto mais alta tecnologia há no mundo, mais as pessoas anseiam por um atendimento com um toque pessoal” – John Naisbitt

“Somente quando você começar a fazer as perguntas certas é que passará a obter as respostas certas” – Dorothy Leads

“Aprenda a Ouvir. As grandes oportunidades muitas vezes se revelam no silêncio” – Autor Desconhecido

“Uma dica de ouro para todos nós vendedores: Para ser um bom administrador, é preciso estudar muito. Para ser um bom engenheiro, um bom médico, um bom dentista, um bom advogado idem! E para ser bom vendedor? É preciso estudar muito também, pois em profissão alguma existe atalho! Simples assim …” – José Ricardo Noronha

Vendedores Vencedores (Trechos do Livro)

“Outra regra de ouro para o “Vendedor Vencedor” é sempre colocar as necessidades, expectativas e desejos de seus clientes à frente dos seus. A comissão e a boa remuneração devem ser resultado direto da melhoria de um processo, da melhoria das vendas, da lucratividade, da plena satisfação, da superação das necessidades e expectativas e da resolução dos problemas do cliente.” – José Ricardo Noronha

Always be Yourself ” ou “Seja sempre você mesmo” pode parecer uma destas tantas frases de auto-ajuda inúteis. No entanto, entendo ser esta uma das frases mais poderosas e que podem provocar um impacto fortíssimo no nosso tão desejado e árduo sonho de nos transformarmos em “Vendedores Vencedores” e profissionais de sucesso. – José Ricardo Noronha

“Outra dica essencial para o sucesso como “Vendedor Vencedor”: uma vida equilibrada é essencial para se obter sucesso pessoal e profissional. De nada adianta ser merecedor de ótima remuneração, mas gozar de uma saúde pífia que pode lhe trair a qualquer momento. De nada adianta ganhar muito e também gastar muito.” – José Ricardo Noronha

“Um dos fatores essenciais à superação das expectativas do cliente está diretamente ligado à relação entre as expectativas geradas durante todo o processo de venda e a efetiva entrega e percepção geradas sobre os produtos ou serviços que você comercializa.” – José Ricardo Noronha

“Não custa lembrar que os melhores vendedores e os verdadeiros “Vendedores Vencedores” são aqueles que conhecem profundamente as necessidades e desejos de seus clientes e os respectivos mercados em que atuam, são exímios ouvintes, são bons comunicadores, que entregam muito mais do que efetivamente prometeram, que propiciam aos seus clientes experiências realmente prazerosas de compra e relacionamento e que acima de tudo colocam sempre os interesses dos seus clientes acima dos seus.” – José Ricardo Noronha

“Nunca subestime o poder de compra de nenhum cliente. E evite os pré-julgamentos, pois eles são perigosíssimos.” – José Ricardo Noronha

“Vendemos todos os dias. Vendemos nossas ideias, nossas soluções e nossas habilidades. Vendemos nós mesmos. Em novos mercados como os de vendas complexas (B2B) e de serviços de elevado valor, a contação de histórias ganha cada vez mais espaço como uma nova e valorosa competência, pois ao final do dia todos estão interessados em ouvir boas histórias. Histórias reais, convincentes e inesquecíveis que estimulem a emoção, inspirem, influenciem e provoquem a ação dos nossos clientes rumo à compra das soluções, produtos e serviços que comercializamos.” – José Ricardo Noronha

‎”Fé é fundamental em qualquer coisa que façamos em nossas vidas. Peça, reze e principalmente agradeça por tudo o que você já tem em sua vida. Celebre as pequenas vitórias e as pequenas graças diariamente. Encare e enfrente os problemas de frente.“ – José Ricardo Noronha

“O autoconhecimento só é possível quando além da percepção aguçada dos seus pontos fortes e fracos, que você também saiba quais são os princípios e valores que o norteiam, assim como quais são os seus reais objetivos pessoais e profissionais. Caso contrário, é bem possível que você nunca consiga ser o real “dono” da sua vida, pois não sabe nem onde está e muito menos aonde quer chegar“ – José Ricardo Noronha

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