Vendas B2B: é hora de você sair da sua zona de conforto

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Se você e seus profissionais de vendas acreditam que pouca coisa mudou nas Vendas B2B, talvez vocês já tenham ficado para trás e ainda não tenham se dado conta disso.

Wow, que provocação pesada logo de cara, hein, Zé?!?

Sim, na provocação positiva de hoje eu vim lhe falar sobre as profundas mudanças que têm acontecido no nosso cada vez mais complexo mundo das vendas de maior complexidade. Nunca foi tão essencial quanto agora nos questionarmos se não estamos confortáveis demais diante deste novo cenário.

Sim, muitas vezes demoramos muito para perceber que estamos diante de um novo cenário no mundo das vendas B2B e das vendas consultivas.

Vendas B2B: o que não tem mais o mesmo efeito de antes

Distribuir cartões de visita, brindes e brochuras aleatoriamente em eventos do seu setor já não tem o mesmo impacto que antes.

Falar do quão grandiosos são a sua empresa e seus respectivos produtos, serviços e "diferenciais competitivos" também não.

Focar seus maiores esforços de capacitação e desenvolvimento em treinamentos técnicos e de produtos também não trazem os resultados que antes obtínhamos.

Apostar em estratégias mirabolantes de comissionamento dos seus profissionais de vendas (que, por vezes, estimulam a manipulação de resultados) também não.

Vendas B2B: saia da sua zona de conforto

Se você não souber se aproximar de verdade dos seus clientes e se não souber bem relacionar os grandes problemas, desafios e dores (muitos deles desconhecidos por eles próprios) com a capacidade de resolução dos seus produtos, serviços e soluções, você e seus pares terão uma dificuldade de se destacar neste novo mundo das vendas, onde se, de um lado somos desafiados diariamente a repensar nossas estratégias e principalmente nossas ações cotidianas (execução), de outro nos deparamos com oportunidades incríveis aos profissionais e líderes bem preparados.

Resumo: ou saímos da nossa zona de conforto ou morremos!

Duro? Não!

Esta é a nova realidade do mundo das vendas complexas, gostemos ou não.

Foco "no" e "do" cliente é isso! O resto é conversa fiada.

Comentários? Críticas?

Conte sempre conosco para te ajudar a "desafiar o status quo" e se destacar neste fascinante e complexo mundo das vendas consultivas.

Um grande abraço!

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