Vendas consultivas: “dicas infalíveis” e “técnicas definitivas”?

Pessoas certas, no lugar certo do ônibus… Mas, e o ônibus?
25 de junho de 2019
Vendas B2B: é hora de você sair da sua zona de conforto
28 de junho de 2019
Exibir tudo

Há uma receita para as vendas consultivas? Aqui na Paixão por Vendas e na PPV Law sempre nos perguntam: “Quais são as ‘dicas infalíveis’ e ‘técnicas definitivas’ para as pessoas venderem mais e melhor em vendas consultivas?”

E sempre somos extremamente contundentes: elas não existem.

Há técnicas, habilidades, princípios e dados que devem ser analisados/aplicados em conjunto e customizados para cada segmento.

Menos Venda como talento e mais Venda como técnica e processo.
Vendas consultivas: não há dicas e técnicas infáliveis

Neste contexto, assumimos que falhas ocorrerão e fazem parte da curva de aprendizado da aplicação de qualquer nova técnica.

E também sabemos que nenhuma técnica é definitiva, pois este tipo de afirmação assume que o mercado nunca mudará.

E, ao trazermos dados, consideramos também a maturidade e as características dos diferentes mercados analisados, principalmente em vendas consultivas.

Não dá para simplesmente trazer um número “seco”, sem qualquer análise crítica e afirmar: “estudos dizem (…)”.

Então, tenham muito cuidado com a mentalidade fixa que “dicas infalíveis” e “técnicas definitivas” podem trazer, lembrando que o sucesso de ontem definitivamente não significa o sucesso de amanhã!

Boas vendas!

Bruno Strunz
Bruno Strunz
Sócio da PPV Law, Bacharel pela PUC/SP (Direito) com Pós-Graduação em Direito Societário pela FGV/GVLaw. Possui anos de experiência em grandes escritórios de advocacia no Brasil, bem como em renomadas empresas. Atou no Departamento Jurídico da Volkswagen AG (Alemanha) e na Ambev, no Departamento Jurídico (Societário/M&A) e na Diretoria de Vendas. Antes de se tornar sócio da PPV Law, era um dos societários responsáveis pela área Empresarial do WZ Advogados. Foi considerado um dos Advogados Mais Admirados do Brasil pela Análise Advocacia 500. E, acima de tudo, o Bruno não acredita em talento! É um grande entusiasta do poder transformador da Educação de alta qualidade, com disciplina, foco e execução. Tudo isso para incrementar as vendas e o posicionamento competitivo dos nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *