Vendas consultivas exigem cuidado na hora de segmentar e priorizar clientes

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Será que em vendas consultivas, a melhor tática é sair com a metralhadora ligada e batendo na porta de qualquer cliente que respira? Na nossa visão na Paixão por Vendas e PPV Law, certamente não.
Vendas consultivas: faça segmentação de clientes

Em vendas consultivas, acreditamos em segmentação e priorização de clientes. Definição de um Perfil de Cliente Ideal e do Não Cliente. Pensar se o perfil daquele cliente encaixa com o nosso, de forma que os dois lados se beneficiarão daquela relação.

Peter Drucker brilhantemente dizia para não tomarmos diversas decisões, mas para tomarmos uma decisão que representa 1.000 outras.

A partir da definição do meu Perfil de Cliente Ideal, tenho a possibilidade de refletir, antes do Ciclo de Vendas se iniciar, se aquela é uma venda que se encaixa nos meus parâmetros para uma relação saudável e orientada ao ganha-ganha.

Pense e reflita, no seu universo de vendas consultivas: será que você e a sua equipe não estão perdendo tempo com os clientes errados, em vez de investir tempo nos clientes certos?

Bruno Strunz
Bruno Strunz
Sócio da PPV Law, Bacharel pela PUC/SP (Direito) com Pós-Graduação em Direito Societário pela FGV/GVLaw. Possui anos de experiência em grandes escritórios de advocacia no Brasil, bem como em renomadas empresas. Atou no Departamento Jurídico da Volkswagen AG (Alemanha) e na Ambev, no Departamento Jurídico (Societário/M&A) e na Diretoria de Vendas. Antes de se tornar sócio da PPV Law, era um dos societários responsáveis pela área Empresarial do WZ Advogados. Foi considerado um dos Advogados Mais Admirados do Brasil pela Análise Advocacia 500. E, acima de tudo, o Bruno não acredita em talento! É um grande entusiasta do poder transformador da Educação de alta qualidade, com disciplina, foco e execução. Tudo isso para incrementar as vendas e o posicionamento competitivo dos nossos clientes.

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